Equipe Grande Demais?


Todos muito ocupados na Temporada Verão de Acampamentos de Férias, com os acampamentos bombando, para a Glória de Deus!

No entanto, apenas como um contraponto, que pode não refletir a realidade, gostaria de ponderar sobre muitas imagens de temporadas abençoadas que tenho visto neste grupo.

Um dos maiores desafios do Ministério de Acampamentos por todo o nosso Brasil é a sustentabilidade de nossos trabalhos. Ao ver as imagens de temporadas, por vezes, tenho visto equipes em grande número, o que mostra bastante compromisso e dedicação.

Só que existe outro lado pra se refletir:

1) Uma equipe muito grande tem o enorme risco de mudar o foco do funcionamento do programa; são equipantes em quantidade quase igual a dos acampantes, criando um ambiente de “equipantes felizes” determinando o programa ao invés do acampante ser o motivo de dedicação do equipante. Perdoem-me o exagero, mas já vi situações assim em que o acampante acaba se tornando um “peso” ou um fardo. Baita erro de visão!

2) Os gastos com toda a equipe tem de ser diluídos no preço dos acampantes.

Economicamente falando, 06 acampantes para cada equipante é um parâmetro razoável. Caso estejamos falando de todo mundo envolvido, poderia ser uma proporção algo menor; lembre-se, “não existe almoço grátis”. Fazendo a suposição de que alguns estão trabalhando em torno de 02 acampantes para cada equipante. Em termos ideais, seria a dedicação perfeita para os acampantes; mas, em nossa realidade isto não é possível pelo fator custo e porque a característica relacional do brasileiro se deixa levar pelo mais fácil, que são os amigos da equipe.

Ah, mas daí vem um pessoal dizendo: A equipe é grande porque tem muita gente em treinamento...

Caso esta palavra não seja pra você, desconsidere. Pode ser apenas uma impressão errada que tive. Outrossim enfatizo que não fechar as contas no vermelho, sempre é muito importante para os nossos ministérios.

Paulo Souza

ABRAC PNG Transp.png

Equipando Líderes, Atingindo Vidas!

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook

© 2019 cerrado.tiago

+55 62 98436.6813