SOBRE

A ABRAC
 

Somos uma organização evangélica interdenominacional, sem fins lucrativos, agregando igrejas, acampamentos, organizações e indivíduos evangélicos do Brasil, que realizam ministérios relacionados a acampamentos e retiros.

 

Fazemos parte de uma aliança mundial de associações de acampamentos cristãos a CCI/Worldwide alcançando mais de 10.6 milhões de acampantes e usuários a cada ano. Estamos entre as 20 associações de acampamentos cristãos e líderes de acampamentos presentes em mais de 60 países trabalhando juntas para desenvolver o ministério de acampamentos de forma mais eficaz. Procuramos servir numa variedade de maneiras, a saber: assessorias, cursos de treinamento, recursos materiais, informativos, convenções nacionais e outras.

 

A ABRAC quer facilitar os processos para que possam desempenhar melhor o seu ministério. O benefício é mútuo. A ABRAC precisa de você, e você, por sua vez, pode precisar da ABRAC. Trabalhando juntos, podemos servir melhor o nosso Senhor através deste ministério.

 

NOSSA HISTÓRIA
 

Iniciou em 1976 com Dinho Pereira contatando missionários da Guatemala, líderes na área do ministério de acampamentos naquele país. No ano seguinte, foi convidado para dar assistência à Convenção Internacional de Christian Camping Internacional (Acampamento Cristão Internacional) em Banff, Alberta, Canadá. Esse foi o primeiro contanto com a CCI quando se sentiu desafiado a iniciar uma associação no Brasil.

Em 1981 acontece a primeira conferência de acampamentos evangélicos no Brasil, dando início ao processo de organização - a formação do estatuto, diretoria e demais normas administrativas passando a existir como Associação Evangélica de Acampamentos - AEA. Em 1985, a AEA é aceita como membro da Christian Camping Internacional – CCI, e a 1ª Convenção Nacional da AEA se deu no Acampamento MPC em Belo Horizonte-MG. Ainda em 1985, a AEA é estabelecida como associação, pessoa jurídica, membro da CCI e tem seu primeiro Diretor Executivo, Dinho Pereira. 

 

De 1976, quando nasce a visão no coração do Dinho Pereira até os dias de hoje, muitos líderes contribuíram como membros da assembleia e como membros da diretoria da associação, servindo como missionários. Vários homens e mulheres de Deus, entre eles: Dinho Pereira, Richard Alvin Witmer, Alan Craig Mullins, Ézia Mullins, Paulo Sousa, Beatriz Sousa, Esdras Oliveira Krebsky trabalhando arduamente para cumprir sua declaração de missão.

 

Como membro da CCI (Christian Camping International), desde sua fundação, a ABRAC já realizou 33 convenções nacionais, participou de 10 fóruns internacionais, promoveu diversos cursos (TEA, SARA, TLR, CAMP), prestou incontáveis assessorias, produziu um número razoável de novos recursos materiais e beneficiou diversos acampamentos espalhados pelo nosso país.

 

Em maio de 2012, a Associação Evangélica de Acampamentos – AEA –, em decisão tomada pelos associados na 19ª Assembleia Geral Ordinária, seu nome foi mudado para ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ACAMPAMENTOS E RETIROS CRISTÃOS - ABRAC.

 

O slogan da ABRAC é Equipando Líderes, Atingindo Vidas, o qual traduz a filosofia de nosso trabalho. Mesmo depois de trinta e três anos, ainda há muito por fazer! Nossa história ainda está sendo escrita...

 

NOSSOS OBJETIVOS
 

Servir o Corpo de Cristo, em todos os seus segmentos, em tudo o que tenha ligação com o ministério de retiros e acampamentos.

 

Promover treinamentos de liderança em parceria com acampamentos/institutos e seminários/igrejas/organizações para-eclesiásticas/líderes.

 

Preparar material impresso, convenções nacionais e regionais, encorajando intercâmbios e realizando assessorias.

 

Seu objetivo principal é: atender às necessidades dos acampamentos ajudando a encontrar a melhor maneira de supri-la.

 

Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, email ou redes sociais.

ABRAC PNG Transp.png

Equipando Líderes, Atingindo Vidas!

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook

© 2019 cerrado.tiago

+55 62 98436.6813